Textos


Dissertação

VITER, Luciana Nunes. Interação e engajamento em ambiente virtual de aprendizagem: um estudo de caso. Dissertação de mestrado do Programa  Interdisciplinar em Linguística Aplicada, Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Rio de Janeiro, 2013. 158 p. Disponível em: <http://www.lingnet.pro.br/media/dissertacoes/katia/2013-lucianaviter.pdf>

 

Artigos em periódicos

TAVARES, Kátia Cristina do Amaral; VITER, Luciana Nunes. Lista de discussão para interação docente: vozes de professores-monitores em um curso de inglês para fins específicos. E-scrita v. 3, n. 2A, p. 148–160 , 2012. Disponível em: <http://www.uniabeu.edu.br/publica/index.php/RE/article/view/507/pdf_244>.

VITER, Luciana Nunes. Construção de letramento em uma comunidade on-line de práticas de leitura e produção textual. Revista Recorte v. 11, n. 1 , 1 jun. 2014. Disponível em: <http://revistas.unincor.br/index.php/recorte/article/view/1253>.

VITER, Luciana. Engajamento discente em um ambiente virtual de aprendizagem. Pesquisas em discurso pedagógico, v. 2, n. 2015.2, p. 1–22, 2015. Disponível em: <http://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/rev_discurso.php?strSecao=input0>.

VITER, Luciana Nunes. Gestão de qualidade em comunidades on-line de tradução. In-Traduções Revista do Programa de Pós-Graduação em Estudos da Tradução da UFSC v. 6, n. 10, p. 24–52 , 2 jul. 2014. Disponível em: <http://incubadora.periodicos.ufsc.br/index.php/intraducoes/article/view/2740>.

VITER, Luciana Nunes. Impactos da Leitura e da Escrita em Contextos Digitais nos Relacionamentos entre Leitor, Autor e Texto. Revista Hipertexto, v. 5, n. 1, p. 75–99, 2015. Disponível em: <http://www.latec.ufrj.br/revistas/index.php?journal=hipertexto&page=article&op=view&path%5B%5D=691>.

VITER, Luciana Nunes. Implementação de AVAs com Moodle no Projeto Letras 2.0. Linguagens e Diálogos v. 2, n. 2, p. 83–93 , 2011. Disponível em: <http://linguagensedialogos.com.br/2011.2/textos/06-art-luciana.pdf>.

Trabalhos completos em eventos

VITER, Luciana. Banco de Aulas – Rede Colaborativa de Compartilhamento de Recursos Pedagógicos. Anais do COIED 2011 – 1a Conferência Online de Informática Educacional p. 229–234 , 2011. Disponível em: <http://www2.coied.com/2011/actividades/artigos/tema5#E004>.

VITER, Luciana Nunes. Evolução e perspectivas para sistemas de gerenciamento de aprendizagem. Anais do Encontro Virtual de Documentação em Software Livre e Congresso Internacional de Linguagem e Tecnologia Online v. 3, n. 1 , 6 jul. 2014. Disponível em: <http://www.periodicos.letras.ufmg.br/index.php/anais_linguagem_tecnologia/article/view/5874>.

VITER, Luciana Nunes. Admirável mundo novo: representações dos papéis das novas tecnologias na educação. Anais do Encontro Virtual de Documentação em Software Livre e Congresso Internacional de Linguagem e Tecnologia Online v. 2, n. 1 , 2013. Disponível em: <http://www.periodicos.letras.ufmg.br/index.php/anais_linguagem_tecnologia/article/view/4768>.

 

Produção Ficcional

Namoro de Férias – (Ebook) Romance inspirado no universo do romance Orgulho e Preconceito de Jane Austen, 2008. Disponível em: http://janeaustenfanfics.com.br/index.php?option=com_content&view=category&id=59&Itemid=249 .

Entre o céu e a terra – (com Dayse Ruth e Cíntia Rosa) (Ebook) Romance inspirado no universo do romance Orgulho e Preconceito de Jane Austen, 2008. Disponível em: http://janeaustenfanfics.com.br/index.php?option=com_content&view=category&id=184&Itemid=259 .

Flying Down to Rio – (Ebook) Conto inspirado no universo do romance Orgulho e Preconceito de Jane Austen, 2010. (Livro) Publicado na coletânea Contos de Fim de Ano Jane Austen Fanfics, US: Amazon, Kindle Direct Publishing, 2013. Disponível em: http://janeaustenfanfics.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=758:conto-de-ano-novo-2010-flying-down-to-rio&catid=143&Itemid=249 .

Dois Natais – (Ebook) Conto inspirado no universo do romance Orgulho e Preconceito de Jane Austen, 2009. Disponível em: http://janeaustenfanfics.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=253:dois-natais&catid=98&Itemid=249 .